quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Gone..

Já partiu.
Já não está ao pé de mim.
Já não tenho o seu ombro para chorar.
Já não tenho a sua mão para segurar.
Já não tenho o seu sorriso para me fazer sorrir.
Já não tenho o seu "bom dia" logo pela manhã murmurado ao ouvido, e já não sinto o seu calor nesse sentido, o calor que me acordava da melhor maneira possível.
Foi-se. Não consigo acreditar, ainda não estou com os pés bem assentes... Olho para o contador aqui no blog que contava o tempo que faltava para ele ir, e está a zeros.. E eu não percebo, eu ainda não consegui acreditar que isto está mesmo a acontecer-me, e que JÁ aconteceu... Ele JÁ foi para o Canadá...
Nessa linha de pensamento, só me apetece chorar... Droga...

Os últimos 10 dias, antes da sua partida, foram os melhores. Passei-os a todos com ele e com aqueles a que eu finalmente achei ser a minha família.
Saudades deles todos... do meu pai, que é tudo para mim, que é aquele que partilhava a maior das cumplicidades comigo; da sua mulher nova, que mesmo sendo aquela que fez com que eu e a minha mãe sofrêssemos muito o ano passado, por ser uma das causas do divórcio entre os meus pais, é um doce de pessoa; da sua irmã, que tem a minha idade, que é uma doida tal como eu; das pequenas de 8 e 9 anos, filhas da namorada nova do meu Pai, que eram as minhas bonequinhas favoritas, e que tanto me faziam irritar tal como alegrar todo o meu dia; e do irmão delas, o JoJo, também com a minha idade, que é um tontinho que eu adoro chatear.
Eu tenho tantas saudades de chegar àquela que era a nossa casa, e poder dar-lhes um abraço, e, assim do nada, cantar com eles, e de fazer aquelas sessões de filmes de terror que costumávamos fazer, e também tenho imensas saudades daquelas discussões de "quem vai dormir com quem" que haviam todas as noites (vistos que éramos 6, fora o meu pai e a sua namorada, claro, e só haviam 3 camas para nós... ahah). Tenho saudades de quando estava a tomar banho e repentinamente juntava-se a mim uma das pequenas e começávamos a brincar com a água e com o gel de duche...


Tenho saudades das nossas saídas, dos nossos passeios, das nossas voltas na carrinha grande, em que íamos todos atrás aos trambolhões e cantávamos as nossas músicas em sintonia... Tenho saudades das nossas danças, dos nossos códigos, das nossas expressões próprias e familiares, que só nós entendíamos... Tenho saudades do bolo sem ovos e sem manteiga do JoJo, e da irmã da namorada do meu pai que fazia bolas com esses bolos e brincava com eles (só para verem a desgraça que ficava esse bolo! ahah)..
Tenho saudades das nossas rodadas de cigarros e licores... Tenho saudades das nossas conversas sérias e profundas, dos nossos choros, das nossas bebedeiras, das nossas gargalhadas... Tenho saudades dos jantares na casa da minha tia... Tenho saudades do estabelecimento antigo de trabalho do meu pai, que teve agora que fechar devido à sua partida... Tenho saudades de... TUDO!

 As memórias surgem-me na mente a todos os segundos... Flashbacks costumam atormentar o meu dia e a minha noite... Eu já não sei o que fazer sem eles, eles eram tudo para mim, eu amo-os... Descobri que eu tinha, finalmente, a família que nunca tive... Só lhes queria ter de volta aqui e ter de volta todos esses nossos momentos, que fizeram e fazem grande parte da minha vida. Como é que eu hei de esquecer algo tão importante como este grupinho de gente retardada como a nossa família haha? É impossível...
Eu vi o avião, às 4h30, rasgando o céu. Eu estava na varanda, chorando, já sentido a falta das suas presenças naquele meu dia tão triste. Olhei para o relógio, vi as horas que ele marcava. Olhei para o céu, e vi-os sendo transportados para uma nova vida, uma nova rotina, na qual eu já não faço parte.
Acenei, gritei o "adeus" que eu não lhes tinha dito, que não tive coragem para dizer no último instante que estiveram comigo. Foi tão forte, tão triste...
Agora tenho que olhar e seguir em frente... Vou tentar manter as amizades que fiz graças a esta família, vou tentar manter certas relações... Vou tentando não deprimir, não ir abaixo... Sei que agora estão melhores, sei que o meu Pai agora vai conseguir ser mais feliz, mesmo que eu não esteja a seu lado...
E apesar disso, vamos sempre estar juntos, okay? Sempre, ligados pelo nosso amor, por essa linda conexão e afinidade...
Adeus? Qual adeus? É só até já... um pouco longo, mas é. Até já.

Biaa

ps: Agradeço imenso, mesmo muito, pelo apoio que me têm dado, pelos vossos comentários, por tudo. Desculpem não ter respondido ainda, mas tenho tido falta de tempo.. E Rose, tenho um especial agradecimento a te dar, tu tens sido impecável comigo, e tens demonstrado que vales muito e que és alguém que definitivamente quero manter sempre na minha vida. Obrigada por tudo! 

10 comentários:

  1. Força ! é so um até ja, vai correr tudo pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil, mas tens que aguentar, desejo-te toda a força do mundo.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. São memorias felizes que se vao voltar a repetir mais breve do que o tempo que nao vais conseguir ver passar. Sê forte princesa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Agora tens de ser forte Biaa, é como dizes, não é um "Adeus" e apenas um "Até já".
    O amor de pai e filha é impossível de quebrar, a distância não vos vai impedir de contactar, certo? Podem sempre falar por telemóvel, pela internet, no Facebook ou no Skype. Sei que não é a mesma coisa, mas já é bom.
    Força!! :D

    ResponderEliminar
  5. Quase acabando de ler o post e já tenho vontade de chorar, leio o "P.S" e choro como uma menina de 5 anos... Meu amor, amo-te tanto e és tão importante para mim, não precisas de agradecer, nunca nunca, sabes que estou e vou estar para sempre aqui para ti.
    Sê forte, minha preta, :p, sei que és e sei que consegues. Cada dia, um passo novo, não te esqueças disso.
    AMO-TE MILHÕES <3

    PS: CHRISTMAS HOLIDAYS ARE COMING, WHICH MEANS SLEEPOVERS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorrrrr.... não se chora haha... só disse as verdades, e sim tenho que agradecer! Não é qualquer um que se preocupa dessa maneira com uma amiga! E tu tens tentado estar sempre para mim! Amo-te muito minha vaquinha (:p) I know, sempre firme ahha... Nunca, não me esqueço minha sunflower.
      Mesmoooooo, isso vai ser uma folia, uma alegria ahahh!
      LOVE YOU TO THE MOON AND BACK <3

      Eliminar
  6. R: Já é bom, claro :)
    Aí, não tens mesmo noção como essa gente me enerva!

    ResponderEliminar
  7. É horrível quando alguém de quem gostamos assim tanto se vai embora :x
    Mas tu acabas por te "habituar"!

    ResponderEliminar