quarta-feira, 2 de agosto de 2017

358 dias muda muita coisa | Ansiedade

Resultado de imagem para tumblr photo

Tanta mas tanta coisa mudou em mim. Não só cresci fisicamente, as minhas feições mudaram, a altura, etc, mas também o psicológico... 
 Este foi, até agora, o pior ano da minha saúde mental. Entrar para o 10º ano desgastou-me de uma maneira estúpida. Tudo começou em setembro, já logo no primeiro dia aquela ansiedade estava presente, e foi piorando, e piorando. Até chegar ao ponto de ter ansiedade por tudo e por nada. Eu estudava imenso, fazia 200 exercícios para uma m*rda de um teste, pensava que era aquilo que me ia fazer ter boa nota, porque o meu futuro estava todo em jogo. M*rdas, m*erdas que só me f*deram o psicológico. 
 Não sei se esta ansiedade apareceu com o crescimento ou se a escola contribui para, mas sei lá, a vida antes era muito mais fácil sem este sentimento quase todas as noites que me sufoca o peito e enche-me de pensamentos e preocupações tolas. 
 Com esta ansiedade, a autoconfiança veio cá para baixo e o "overthinking" estava presente em quase tudo. Para quase todas as minha ações eu pensava em todos os piores cenários possíveis, é doentio. 
 Para ser sincera nem sei porque estou a escrever isto no passado, porque ainda estou a sentir isto quase todos os dias. Neste momento são 02:32 e estou com o meu peito suprimido sem razão.
Passado cerca de 3 meses a minha mãe decidiu-me por numa psicóloga. Ainda estou lá passado quase 8 meses. O balanço não é lá muito positivo, mas se calhar conto isso noutro post... Ajudou-me algumas técnicas sim, mas não me deu um botão off. 
 Lembro-me de um dia em que fiquei de consciência pesada por não me despedir de um cão que encontrei numa rua, tipo, digam-me que maluquice é esta? Penso que tenho de agradar a todos, que não posso desiludir ninguém.
Depois, houve alturas em que estava mesmo frágil emocionalmente. Posso contar isso noutro post, é melhor... Este já está gigantesco.
De resto não mudou grande coisa. Mesmos amigos, mesmo namorado, mesma casa, mesma escola.
Sentia falta de escrever e desabafar aqui, espero não me desconectar disto assim tão cedo.

Rose Mary 
 
 
 


2 comentários:

  1. Quero que saibas que não estás sozinha nisto, e que cada um de nós passa por estas situações pelo menos uma vez na vida. Tens que acreditar que as coisas vão melhorar e quando encontrares a tua força e esperança, há uma grande tendência, de facto, para que a tua vida encontre um sentido e melhore. Apesar dos obstáculos, o segredo é saber erguer e continuar o caminho em frente. Além disso, tens o meu apoio.
    É bom estar de volta aqui contigo. Ly

    ResponderEliminar
  2. O secundário é um stress autêntico, sei bem disso! Compreendo bem o que queres dizer com o foco nas notas e etc. porque eu sou igual, mas de uma forma geral é preciso manter a calma, estar atenta e ter confiança! As coisas só correm mal se perdermos o controlo da situação portanto temos de ter segurança! Se tens bons amigos e um namorado de quem gostes muito e que gosta muito de ti tens mais é que te apoiar neles que gostam de ti e querem ajudar e certificar que estás bem!
    Qualquer coisa que precises em qualquer altura, manda-me um email! :)

    ResponderEliminar